Até quando? Nossa cultura e nossa história pedem socorro.


Até quando teremos que aceitar a tamanha INCOMPETÊNCIA das administrações públicas? O prédio tombado pelo patrimônio histórico do Paraná está há anos em total estado de abandono.

Em outubro de 2006, a Casa da Cultura começou sua triste trajetória nas páginas do descaso público. Desde 2006, passaram pela administração municipal, PAULO HOMERO DA COSTA NANNI, SAMIR ALVES DE MELO e OTÉLIO RENATO BARONI e nenhum dos alcaides tiveram a honradez de olhar com um pouco de atenção para esse prédio quase centenário.

Não adianta tentar me convencer que melhorias foram feitas, com a reforma do telhado. Aquilo não resolveu o problema em questão. A CASA DA CULTURA continua abandonada, jogada à ação do tempo, deteriorando o pouco que resta deste belíssimo patrimônio jaguariaivense.

Ficamos impotentes diante de tamanho descaso. Enquanto isso, milhões são gastos em novos prédios, a poucos metros do patrimônio em ruínas. Não sou contra a construção de novos e modernos prédio, pelo contrário; mas a história e a cultura são mais importantes do que obras faraônicas a fim de massagear o ego do administrador público.

Fica aqui, mais uma vez, registrada minha indignação com o abandono e descaso com a nossa cultura, com a nossa história. E como diz o ditado: "UM POVO SEM HISTÓRIA SERÁ UM POVO SEM FUTURO..."