A história do carvalho (Árvore) - Para uma pessoa de bem


Essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho, que naturalmente é a árvore que mais absorve as consequências de temporais. Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam cada vez mais na terra, e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!

Mas não pense que os cientistas precisam fazer muitas análises para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho. Por absorver as consequências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, triste e cansada, como se realmente tivesse feito muita força. Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido. Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme!

Ao vivenciar situações difíceis, em sua vida pessoal ou em seu trabalho, aja como o carvalho. Pense que estes momentos serão uma tempestade passageira, que certamente o deixarão mais forte e preparado para a vida!

(Autor desconhecido)