Limpeza do Rio Capivari. Tem que manter isso, viu?

Há alguns dias publiquei no meu blog algumas fotos que tirei no Parque Beira Rio sobre a situação calamitosa em que o Rio Capivari se encontrava.
A repercussão foi grande e imediatamente algumas pessoas se propuseram a organizar um mutirão de limpeza do rio no dia 30 de setembro próximo, coordenada pelo amigo José Carlos Teixeira.
Hoje pela manhã (22/09/17), para nossa surpresa (ou não), equipes da Secretaria de Saúde e da Secretaria do Meio Ambiente promoveram a limpeza do Rio Capivari, no mesmo local onde a população estava se organizando para a ação voluntária e APOLÍTICA.
Não irei entrar no mérito desta questão, pois é um tema polêmico e não ando com estômago para discutir essas coisas. Deixo uma pergunta no ar: não seria melhor unir as forças (população e Poder Público) em prol do Meio Ambiente?
Bom. O importante é que aquela área foi limpa. Os pneus e lixos foram retirados. O Rio Capivari volta a respirar um pouco melhor, ao menos naquele local e neste momento.
Agora, vamos aguardar ansiosamente que o Poder Público Municipal tome as medidas cabíveis e urgentes para recuperação daquela área degradada pela ação humana, tendo em vista a grande quantidade de entulhos de construção civil, pois próximo daquele local caiu um muro há alguns meses e até hoje nada foi feito para removê-los
A população se mobilizou. O trabalho voluntário de limpeza do Rio Capivari será feito pelos Amigos do Rio Capivari, provavelmente agora em outra região.
Obrigado Secretarias de Meio Ambiente e de Saúde pelo importantíssimo trabalho desenvolvido. O Meio Ambiente agradece.

Abaixo, algumas fotos do trabalho das duas Secretarias Municipais, realizado na data de hoje (22/09/17), no período matutino.


 


MEIO AMBIENTE. DIREITO E DEVER DE TODOS !